Noticias em Tempo Real - Política - Cidadania

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Ministério Público impõe nova derrota a Demóstenes

Ex-senador teve recurso negado em processo disciplinar do qual é alvo

O ex-senador Demóstenes Torres, procurador de Justiça de Goiás afastado do cargo, sofreu mais uma derrota ontem no Conselho Nacional do Ministério Público. Por unanimidade, o conselho rejeitou seu recurso e prorrogou as investigações contra ele por mais dois meses. Caso o processo disciplinar não seja concluído nas próximas semanas, ele poderá voltar a exercer suas funções no Ministério Público até o final de março.

- Não há omissão, contradição ou obscuridade a ser esclarecida - afirmou o relator do caso, Jeferson Luiz Pereira Coelho, ao rejeitar o recurso em que Demóstenes pediu esclarecimentos sobre aspectos do processo que tramita contra ele no conselho.

Demóstenes teve o mandato cassado ano passado a partir da revelação, pelo Globo, do conteúdo de comprometedoras conversas do então senador com o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Demóstenes é acusado de fazer lobby, vazar informações sigilosas e receber dinheiro de Cachoeira, condenado por corrupção de agentes públicos e formação de quadrilha, entre outros crimes ligados à exploração ilegal de jogos.

0 comentários:

Enviar um comentário