Noticias em Tempo Real - Política - Cidadania

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Racha no PMDB: Gervásio reúne dissidentes e deve emitir nota contra retorno de Maranhão à presidência

O deputado estadual Gervásio Filho (PMDB) teve uma grande surpresa na noite desta quinta-feira (18). Soube através da imprensa que o seu partido adiantou a data para votação do novo presidente estadual do PMDB. E a eleição já acontece na semana que vem, além disso, o prazo de inscrição encerrou no mesmo dia em que o edital foi publicado, ontem, dia 18.

Gervásio afirma que ele e alguns companheiros como Manoel Júnior, Trocolli Júnior, Wilson Filho e Wilson Santiago, não sabiam dessa decisão do partido. “Em uma democracia todos devem participar e as decisões devem ser extraídas da maioria. Ta faltando democracia, o prazo de inscrição se encerrou com uma única chapa inscrita e eu, que sou Secretário Geral do partido, não sei quem está nessa chapa”, criticou.

O repórter Fernando Braz apurou que um manifesto endossado pelo prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, o senador Vitalzinho, e os deputados Wilson Filho, Hugo Motta, André Gadelha, Francisca Motta e Márcio Roberto formulou um convite a José Maranhão para ser o novo presidente. Gervásio rebateu: “Wilson Filho está aqui do meu lado dizendo que não assinou nada, nós não sabemos nada sobre esse manifesto”, revelou.

O deputado desabafou. “Não tenho palavras para descrever o que foi feito. Espero o melhor desfecho possível para essa história. Eu tenho uma grande paixão pelo PMDB e não quero que isso termine mal. Mas já começou muito mal com esse edital mal feito”, colocou.

Gervásio afirmou que vai se reunir com Wilson Filho e Trocolli Júnior na tarde de hoje para discutir o assunto e tomar uma posição.

0 comentários:

Enviar um comentário