Noticias em Tempo Real - Política - Cidadania

Por nove votos favorável e dois contrário Câmara Legislativa da carta branca a executivo para desviar mais de 4 milhões de reais

Os vereadores da oposição explicam que não foram contra o projeto de construção das escolas e sim contra o fracionamento dos recursos para o EXECUTIVO e REFORMA DE ESCOLAS.

Pela 2ª vez:Vereadora Edneuza Lafaiete na bronca com atitudes de desrespeito do Secretário de Agricultura de Lagoa Grande, Olavo marques

E ela ainda alfinetou: “Não tem nenhuma ação do governo atual não… eles que comecem a mostrar as ações deles”.

Aprovado projeto que cria profissão de vaqueiro

O texto define o vaqueiro como profissional responsável pelo trato, manejo e condução de animais como bois, búfalos, cavalos, mulas, cabras e ovelhas.

Presidente do PT de Pernambuco, Pedro Eugênio defende candidatura própria no Estado

Devemos trabalhar com candidatura própria, afirma o deputado Pedro Eugênio, presidente do PT pernambucano.

PSB incomodado com Bezerra Coelho

Diversos socialistas estranharam a posição do ministro em fazer defesa pública das obras da Transposição do São Francisco.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Novidades na política de Lagoa Grande?

Após ter feito uma eleição como promessas de dar empregos as pessoas os articuladores exige que as pessoas enviem CURRICULUM para que sejam analisados dentro da competência exposta no mesmo. Pergunta se hoje as pessoas tem que ter CURRICULUM para trabalhar a mesma exigência da devia ter sido feita para vota? Ou será que a competência das pessoas é pena para vota?

As pessoas devem ficar espertas com essas manobras imposta pela equipe de Dhoni Amorim que tentam agora desqualificar as pessoas, da mesma forma as pessoas concursadas. És o “X” da questão a exigência de curriculum e apenas para que vocês eleitores que receberam a promessa de emprego sejam desqualificado a função por vocês mesmos, ou seja, não importa o que ponham no Curriculum eles vão alegar que para “X” função você não atende e essa informação vocês mesma que geram contra vocês. O prefeito para nomear alguém não precisa de curriculum ele apenas determina e pronto.

E o grupo deles está descanteado vereador aliado como é o caso do campeão de voto Francisco Evanilson (Doutor de Iolanda) que não está acompanhando as nomeações e/ou distribuição dos cargos até a secretaria que ele tinha como certa está em cheque uma vez que o grupo não admite que o nome sugerido pelo vereador venha ser secretario da pasta e mesmo assim querem enxerta a pasta com pessoas não ligada o PSD em outras palavras ele estão dando a secretaria desde que aceite um olheiro deles infiltrado no órgão.

As incertezas de uma eleição decidida na urna

Na terra dos impossíveis, Lagoa Grande quer ocupa um lugar de destaque na política municipal e Nacional como uma cidade que em 2008 deu uma vitória incontestável nas urnas Jorge Garziera e que não assumiu graças os inúmeros processos que respondia na justiça, em função disto ouve uma eleição complementar aonde na ocasião sua esposa Rose Garziera veio a candidata-se e foi vitoriosa nas urnas.

Mais o que faltou a Rose para se reeleger em 2012? Ter o pulso forte como forte foi o voto de confiança a ela depositado em nome de um projeto onde o lema era “CUIDAR DAS PESSOAS” mais uma força exterior levou o seu governo do caminho contrário ao desenvolvimento e do projeto pelo qual lançou na política. Numa matéria vinculada nos mais diversos blogs “Plano de Lutado PCdoB, para dar novo rumo do Governo Rose Garziera” que tinha como diretrizes as seguintes medidas: 1) Para que o partido continue avançado na discussão de composição e coligação eleitoral para 2012, recomendamos a exoneração e/ou remanejamento dos secretários (as) que vem contribuído para má avaliação do executivo, tais como: SAÚDE, INFRAESTRUTURA, EDUCAÇÃO, ASSISTÊNCIA SOCIAL e AGRICULTURA; 2) Exoneração e substituição do Distrital de Vermelhos, não ocasião procuraram ao que chamam de malucos e radicais os que poderia fazer para melhora o governo e serem vitoriosos em 2013 e a resposta foi curta e grossa destituir os seguintes secretários: Severino Ferreira “Saúde”; Eraldo Rêgo “Infraestrutura”; Aparecida Diniz “Educação”; Mônica Ferreira “Assistência Social” e Reginaldo Alencar “Agricultura”. Da mesma forma os distritais de Vermelhos e Jutaí esse pedido foi formalizado com base numa pesquisa que apontava essa situação do governo de Rose Garziera. Fato este reconfirmado numa interpretação da pesquisa feita pelos coordenadores de marketing e mídia da campanha Carlos Britto e Ednevaldo Alves que mostraram que pessoas confiavam em Rose Garziera mais não confiava nos administradores que o cercava, ou seja, seus secretários.

Já em 2012 o algoz de Jorge Garziera caiu da mesma forma que ele em 2008, sendo que a estratégia adota pelo ex-prefeito Robson Amorim foi diferente da adota por Jorge Garziera em 2008, ele se auto substituiu pelo seu filho Dhonikson do Nascimento AmorimDhoni Filho de Robson” que responde a 03 (três) processos na Justiça Eleitoral com os seguintes indícios: Abuso do poder econômico, má-fé entre outros.

Se por uma eventualidade ocorre-se nova eleição em Lagoa Grande pressupondo que nem Robson e nem seu filho poderiam ser candidatos que seria? Especulações dão conta que o governador pode interferir e unificar os grupos? E sair uma única chapa. Na pior das imponte-se os supostos nomes a disposição seriam: Ademar e Roque; Roque e Carlos Ramos e na pior delas Manterna e Roque. Já do lado da prefeita Rose Garziera: Valdin e Doutor de Iolanda ou Valdin e Josildo. Mantendo-se essa conjuntura como se comportaria os demais partidos: PCdoB, PPS, PP, PHS, PV lançaram candidaturas independentes ao executivo?

Poderíamos dizer que foi uma vontade do povo e que devíamos respeitar mantendo o resultado da eleição mais o que está em questão não é o que devíamos respeitar mais sim o que devemos ensinar aos nossos filhos. Será que devemos ensinar a eles que o crime compensa não importa porque seja cometido e em nome de quem? Estamos errados quando pensamos assim temos que transmitir algo de bom para nossa cidade, precisamos extirpar os vícios e a má custe o que custa, pesando na cidade que queremos para os nossos filhos. VOTO LIMPO.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Prefeito eleito de Lagoa Grande visita a Secretaria de Educação com o seu futuro secretario da pasta

Esteve nesta quarta-feira (19) visitando a secretaria de educação o prefeito eleito Dhonikson Amorim e seu futuro secretario da pasta Daniel Maio essa visita faz parte do processo de transição no município.

Veja com estão as especulações em torno das secretarias:

Saúde: Amadeus deve assumir já que Edinice não aceitou.
Infraestrutura: Ademar Nonato (PT);
Assistência Social: Sandra (PT);
Governo: Robson Amorim (PSB);
Desenvolvimento Econômico Turismo e Esporte: Vavá (PSD), sendo que na coordenação de Turismo: Figueiredo;
Educação: Daniel Maia (PSB)
Planejamento: PSB?
Finanças: PSB?
Agricultura: PSB?
Distrital de Vermelhos: José do Ônibus (PHS);
Distrital de Vermelhos: PSB?
Urbanismo e Meio Ambiente: PV?

Até o dia 26 todos os secretários e coordenadores e assessores estarão definidos.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Acusado de suborno, Bin Hammam é banido do futebol

Bin Hammam foi excluído do futebol para toda a vida
Foto: AP
Envolvido em investigações do Comitê de Ética da Fifa, o catariano Mohamed bin Hammam anunciou nesta segunda-feira o desligamento do futebol. Em carta enviada à entidade no último sábado, o agora ex-dirigente informou que abria mão da defesa nos inquéritos realizados contra ele e que renunciava a todos os cargos que ocupava. Ele não retornará ao esporte.

O banimento de Bin Hamman é consequência do inquérito realizado pelo Comitê de Ética da Fifa. Um relatório realizado pela entidade demonstrou uma série de violações no artigo 19 do código da entidade (conflito de interesses), entre 2008 e 2011.

Antigo aliado de Joseph Blatter, Hammam havia se candidatado à presidência da Fifa no ano passado. O catariano, porém, retirou a candidatura depois de ser acusado de subornos, em um dos maiores escândalos da história da entidade. Ainda em 2011 ele já havia sido retirado dos cargos de integrante do Comitê Executivo e da presidência da Confederação Asiática de Futebol (AFC).

A Fifa iniciou a investigação sobre o comportamento de Bin Hammam após uma denúncia do secretário-geral da Confederação da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf), o americano Chuck Blazer, afirmando que o catariano negociava junto ao presidente da Concacaf, o trinitido Jack Warner, a possível compra de votos a favor em troca de US$ 40 mil.

Bin Hammam sofreu uma punição provisória que o impediu de disputar as eleições para presidente do órgão que rege o futebol mundial e logo depois foi suspenso pela Fifa, em agosto de 2011, de forma vitalícia, por conta da violação do código ético da entidade.

STF decreta perda de mandato dos deputados envolvidos no mensalão

Com o voto de desempate do ministro Celso de Mello, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta segunda-feira, 17, que os deputados federais condenados no processo do mensalão perderão o mandato ao final da análise de todos os recursos cabíveis. Por cinco votos a quatro, os ministros entenderam que cabe à Câmara dos Deputados apenas declarar a saída dos congressistas do Poder Legislativo.

Na fundamentação de seu voto, Celso de Mello disse que os deputados condenados perdem os direitos políticos com a condenação pelo Supremo e esse fato gera automaticamente a perda de mandato. A situação atinge os deputados João Paulo Cunha (PT-SP), Pedro Henry (PP-MT) e Valdemar Costa Neto (PR-SP) e, em janeiro, também deverá ter efeito sobre o ex-presidente do PT José Genoino, que é suplente de deputado e pode assumir uma vaga na Câmara.

Dep. Federal João Paulo Cunha (PT/SP)
Dep. Federal Pedro Henry (PP/MT)
Dep. Federal Valdemar da Costa Neto (PR/SP)
Suplente de Dep. Federal José Genoino (PT/SP)
"Não se pode vislumbrar o exercício de mandato parlamentar por aqueles cujos direitos políticos estão suspensos", afirmou o ministro, citando o voto de Gilmar Mendes que acompanhou o voto do relator do processo e presidente do STF, Joaquim Barbosa, favoráveis à perda de mandato imediata. Para Celso de Mello, cabe à Casa Legislativa "meramente declarar a extinção do mandato".

O voto vencido foi puxado pelo ministro Ricardo Lewandowski, revisor da ação, ainda na semana retrasada. Na ocasião, Lewandowski disse que, mesmo com a condenação imposta pelo Supremo, os congressistas teriam direito a responder a um processo de quebra de decoro parlamentar.

O ministro disse que, em 1995, ao analisar um recurso de um vereador condenado, a Corte não enfrentou a questão em sua profundidade. Na ocasião, o STF, segundo o ministro, discutiu o preceito constitucional segundo o qual é vedada a cassação de direitos políticos no caso de condenação criminal transitada em julgado. "Essa Corte entendeu neste precedente ser autoaplicável o preceito", destacou. Esse caso, de um vereador de Araçatuba, cidade do interior de São Paulo, tem sido usado para supostamente mostrar uma mudança de posição de Celso de Mello.

No começo de seu voto, o decano do STF disse ser "bom estar de volta". Nas sessões de quarta e quinta-feira da semana passada, o ministro não participou da votação do caso por ter tido problemas de saúde que o levaram a uma internação hospitalar. "Eu queria registrar, inicialmente, que estava pronto para votar na segunda-feira da semana passada, mas em virtude do adiantado da hora, não tive oportunidade de trazer o meu voto", comentou ele.

Homem mata irmã por causa de herança em Moreilândia, no Sertão

Policiais militares permanecem nesta segunda-feira (17) a procura do rapaz identificado por Josimar Alves dos Santos, de idade não revelada, acusado de matar com dois tiros a própria irmã em Moreilândia, Sertão de Pernambuco.

De acordo com a PM, o crime ocorreu na noite do sábado (15), no sítio Juazeirinho, zona rural do município. A vítima, Maria do Socorro Lopes, 48 anos, foi socorrida para o Hospital Regional de Ouricuri e, após passar por cirurgia, morreu no início da manhã do domingo (16).

Ainda segundo a polícia, familiares contaram que no momento do crime os irmãos discutiam sobre heranças. A Polícia Civil investiga o caso.

Número de divórcios cresce 45,6% em 2011 no Brasil

Ilustração: Ronaldo Câmara/JC

Em 2011, foram registrados no país 351.153 processos judiciais concedidos ou escrituras públicas de divórcio – um crescimento de 45,6% em relação a 2010.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que divulgou nesta segunda-feira (17) a pesquisa Estatística do Registro Civil 2011, o aumento no número de divórcios está relacionado a mudanças na legislação sobre o tema. Em 2011, ele se deve à aprovação da Emenda Constitucional nº 66, que deu nova redação ao parágrafo 6º do Artigo 226 da Constituição Federal.

Com a alteração, os prazos prévios para requerimento de divórcios foram suprimidos o que possibilitou, sem maiores requisitos burocráticos, a dissolução das uniões formais. Esse fator foi, na avaliação do IBGE, “primordial também para que, no cotidiano, o divórcio se tornasse, de vez, a forma efetiva de dissolução dos casamentos, sem etapas prévias necessárias”.  

Para o gerente da pesquisa, Cláudio Crespo, as alterações na lei foram fundamentais para o aumento expressivo no número de divórcios no país. “Com as mudanças, uma pessoa que casou na semana passada pode se divorciar hoje. Antes, isto era impossível.

Era necessário ter um ano de casado para solicitar um processo de separação ou dois anos para entrar com o divórcio direto. E a Lei suprimiu a necessidade de ter um processo de separação e todos os prazos foram eliminados”, disse.

Em entrevista à Agência Brasil, Crespo ressaltou ainda a retirada da exigência de um motivo específico para a concretização da separação. “Essa decisão, especificamente, elimina a perspectiva da atribuição de culpa para um dos requerentes. E esse foi um fator primordial para que a taxa de divórcio tivesse registrado essa elevação que teve em 2011.”

Para Crespo, 2011 foi um ano atípico: “Evidentemente que a cada mudança na legislação que torne mais rápido o processo, há um crescimento no número de divórcio porque ele se torna mais rápido e mais fácil. Mas, no ano passado, o número de divórcios foi um tanto quanto maior”.

Na avaliação de Crespo, mesmo que haja queda no número de divórcios dentro de alguns anos, o patamar continuará acima do estabelecidos em 2009, quando a taxa de divórcio era 1,4 para cada grupo de mil habitantes. Hoje, essa taxa chega a 2,6 divórcios para cada grupo de mil habitantes.    

As Estatísticas do Registro Civil são publicadas no país desde 1974. Os dados de separações e de divórcios ocorridos no país foram incorporados ao conjunto de temas em 1984.

Eleição 2012: Apesar da diplomação que acontece nesta segunda-feira (17) o atual prefeito responde a 03 (três processos na Justiça Eleitoral

Foto: Blog Lagoa Grande Noticia
Dos 05 (cinco) processo que pensam sobre o candidato Dhonikson do Nascimento Amorim (PSB) e Roque Cagliari (PSDB) 02 (dois) deles foram arquivados na seção: No 10902 que tratava da Filiação partidária - Lista especial e o No 36168 que versava sobre a Prestação de contas.

Vejam os demais processos que tramitam na Justiça Eleitoral a situação é a seguinte:

Nº 45261 – REPRESENTAÇÃO: De abuso - de direito - má-fé - fraude eleitoral - pedido de cassação de registro - pedido anulação dos votos. No dia 13/12/2012 - 15:52 Foi aberto o certificado de vistas as partes representantes.

Nº 25084 - REGISTRO DE CANDIDATURA: O processo de registro de candidatura nº 34-26.2012.6.17.0081, se encontra no TSE, para apensamento ou seja “Apensamento é o Ato de anexar um processo aos autos de outra ação ou demanda, por determinação legal ou por solicitação de uma das partes”.

Nº 45176 - AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL: De abuso de poder econômico ou político - pedido de aplicação de multa - pedido de cassação de diploma - pedido de cassação de registro - pedido de declaração de inelegibilidade . No dia 13/12/2012 - 15:52 Foi aberto o certificado de vistas as partes representantes.

Comentário meu: Até quando nossa cidade vai permanecer SUB JUDICE sai gestor e entra gestor e a cidade sibre o poder da Justiça os crimes pelos quais responde esses gestores são semelhantes "Sem uma senteça final os processos permanece em apreciação".

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Veja o perfil dos secretários escolhidos por Geraldo Julio

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Marconi Muzzio - Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas

É administrador de empresas e tem 39 anos. Servidor concursado do Tribunal de Contas do Estado e mestre em Gestão Pública pela UFPE. É membro dos conselhos fiscal e de administração e ex-diretor de Relações Governamentais da Associação Brasileira de Recursos Humanos. Era secretário-executivo de Turismo do Governo do Estado.

Ricardo Correia - Secretaria de Assuntos Jurídicos

Advogado, 46 anos.  Desembargador Eleitoral do TRE/PE, ex-Conselheiro Federal pela Ordem dos Advogados do Brasil e ex-Vice-Presidente da OAB/PE. Atua nas áreas de Direito Civil, Comercial, Imobiliário e Administrativo.

Leda Alves - Secretaria de Cultura

Atriz, 81 anos.  Tem a sua história ligada ao teatro pernambucano. Presidiu a Fundação de Cultura do Recife, a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco e o Museu do Estado. Dirigiu o Teatro de Santa Isabel e atualmente preside a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe). Tem curso superior em Arte Dramática e de Técnico em Assuntos Culturais, pela UFPE.

Antônio Alexandre - Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Urbano

Administrador de Empresas, 49 anos.  Auditor concursado da Fazenda estadual, foi secretário-executivo de Geraldo na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e depois presidente da Agência Condepe/ Fidem. Coordenou a elaboração do programa de governo da campanha de Geraldo (2012) e de Eduardo Campos (2010). Tem especialização em Contabilidade Gerencial e MBA em Economia Aplicada.

Ana Rita Suassuna - Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

Assistente Social, 46 anos.  Na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, exerce a função de secretária-executiva de Desenvolvimento e Assistência Social.

Walmar Correia de Andrade - Secretaria de Educação

Biólogo, 59 anos.  Ex-reitor da Universidade Federal Rural de Pernambuco entre 2004 e 2012. Antes disso, foi vice-reitor da UFRPE duas vezes: de 1991 a 1995 e de 2000 a 2004. Possui mestrado em Botânica.

George Braga - Secretaria de Esportes e Copa do Mundo

Tem 41 anos. Já exerceu o cargo de secretário especial de Esportes do Governo do Estado em 2009 e 2010. Em 2005 e 2006 foi secretário adjunto de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Recife.

Roberto Pandolfi - Secretaria de Finanças

Engenheiro, 59 anos.  Ex-professor da Universidade Federal de Pernambuco e da Universidade Católica de Pernambuco, foi secretário municipal por duas vezes: Finanças (1993 a 1995) e depois de Infraestrutura (1996).

Sileno Guedes - Secretaria de governo e Participação Social

Economista, 45 anos.  Servidor concursado do Tribunal de Contas do Estado, é o presidente estadual do PSB. No Governo do Estado, foi secretário de duas pastas: Relações Institucionais e Articulação Social e Regional. Também já comandou o Porto do Recife. Integrou o comando político das campanhas de Eduardo Campos em 2006 e 2010. Em 2012, coordenou a campanha de Geraldo.

Eduardo Granja - Secretaria de Habitação

Educador Físico, 34 anos.  Diretor-presidente do Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (2008 a 2012), passou a acumular a função de secretário municipal de Juventude entre 2010 e 2012. Antes, atuou na secretaria municipal de Turismo. 

Carlos Percol - Secretaria de Imprensa

Jornalista, 34 anos.  Desde 2007, exercia a função de Gerente de Relações com a Imprensa do Governo do Estado assessorando o governador Eduardo Campos diretamente. Coordenou a comunicação das campanhas de Geraldo (2012) e Eduardo Campos (2010).

Nilton Mota - Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos

Admininstrador de Empresas,  47 anos.  Auditor concursado da Fazenda estadual, comandou a Secretaria de Educação do Governo do Estado em 2010. No ano seguinte, assumiu a presidência da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab). Em 2012, coordenou a mobilização da campanha de Geraldo.

Marília Arraes - Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional

Advogada, 28 anos.  De 2007 a 2008, atuou na Secretaria Especial de Juventude e Emprego do Estado. Lá, trabalhou a questão da geração de emprego, renda e qualificação profissional para as mulheres. Ainda em 2008 elegeu-se vereadora do Recife chegando a presidir a Comissão de Legislação e Justiça da Câmara do Recife. Foi reeleita este ano e cursa MBA em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas.

Cida Pedrosa - Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade

Advogada, 45 anos.  Atuou como advogada sindical da Fetape e do Centro Dom Helder Câmara. No CENDHEC, coordenou o Movimento Nacional de Direitos Humanos - Pernambuco, a Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil. Na Prefeitura, exerceu as funções de secretária-executiva do Comitê Municipal de Direitos Humanos e Segurança Cidadã e da Câmara Técnica Metropolitana de Defesa Social. Autora de seis livros de poesias publicados no Brasil e no exterior.

João Braga - Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano

Engenheiro, 64 anos.  Já foi secretário municipal de Infraestrutura e secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, além de ter comandado a Defesa Social. Também foi vereador do Recife e deputado estadual por três mandatos.

Silvia Cordeiro – Secretaria da Mulher

Médica, 57 anos.  Coordenadora do Centro das Mulheres do Cabo, milita no movimento feminista há mais de 30 anos. Integrante da Rede Mulher e Democracia e do Conselho do Desenvolvimento Econômico e Social do Governo do Estado. Tem atuação destacada junto aos grupos de mulheres populares e diversas.

Alexandre Rebêlo - Secretaria de Planejamento e Gestão

Administrador de Empresas, 42 anos.  Também auditor concursado da Fazenda estadual, era secretário-executivo de Gestão Estratégica na Seplag antes de suceder o próprio Geraldo em 2011. No cargo, participou da criação e da implantação do modelo de gestão "Todos por Pernambuco - Gestão Democrática e Regionalizada", premiado pela ONU recentemente. Gerenciou a equipe de monitoramento do Governo de Pernambuco entre 2007 e 2010. Um ano depois, passou a coordená-la.

Fred Oliveira - Secretaria de  Relações Institucionais

Advogado, 58 anos -  Foi vereador do Recife entre 1988 e 2000 e de 2004 a 2008, tendo presidido a Casa José Mariano de 1998 a 2000. Também foi presidente da Federação Pernambucana de Futebol entre 1985 e 1995. Trabalhou na coordenação política da campanha de Geraldo junto com Sileno Guedes. É delegado aposentado da Polícia Civil.

João Batista - Secretaria de Saneamento

Advogado, 46 anos.  Pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, foi secretário adjunto de Projetos Especiais do Governo do Estado e secretário-executivo da presidência da Câmara dos Deputados.

Jaílson Correia - Secretaria de Saúde

Médico, 41 anos.  Formado na UPE e especializado em pediatria, tem mestrado e doutorado (PhD) pela Universidade de Liverpool, Inglaterra. É pesquisador-bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq e atualmente exerce o cargo de Diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, em Brasília.

Murilo Cavalcanti - Secretaria de  Segurança Urbana

Administrador de Empresas, 52 anos.  Foi secretário de Segurança Cidadã em Petrolina e é um grande estudioso do modelo implantado em cidades como Bogotá e Medelin, na Colômbia.

Felipe Carreras - Secretaria de Turismo e Lazer

Empresário, 37 anos. Promotor de festas como o Olinda Beer e o Samba Recife, deixa a sociedade na Caldeirão Eventos para comandar a pasta.

OUTROS CARGOS:

Rodrigo Farias - Chefe de Gabinete do Prefeito

Administrador de Empresas, 29 anos.  Começou a trabalhar com Geraldo na Secretaria Estadual de Planejamento, onde ingressou como oficial de gabinete. Ao assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Geraldo nomeou-lhe Chefe de Gabinete. Deixou o cargo na SDEC para trabalhar na campanha e em 2013 voltará a exercer a função.

João Guilherme Ferraz - Chefe do Gabinete de Projetos Especiais

Advogado, 37 anos.  Trabalhou com Geraldo na Secretaria de Desenvolvimento Econômico como secretário-executivo de Projetos Especiais. Era o responsável por acompanhar diretamente a instalação da fábrica da Fiat em Goiana, entre outras atribuições. Antes disso, foi coordenador jurídico do Porto de Suape.

Lauro Gusmão - Chefe do Escritório em Brasília

Economista, 52 anos.  Atual secretário estadual de Governo. Na pasta, coordena as Parcerias Público-Privadas e as relações do Governo do Estado com organismos internacionais. Pós-graduado em Finanças pela PUC-SP.

Roberto Arraes - Controlador Geral do do Município

Engenheiro, 48 anos.  Mestre e Doutor em Economia e Fazenda Pública pela Universidade Autônoma de Madrid/Espanha é também auditor concursado da Fazenda estadual. Entre 2007 e 2010, foi secretário-executivo da Receita Estadual e atualmente ocupava o cargo de Diretor Presidente da Junta Comercial do Estado de Pernambuco.

Antônio Barbosa - Presidente da Emlurb

Sociólogo, 50 anos.  Possui mestrado em Administração e MBA em Gestão de Negócios. Na gestão de Geraldo Julio na Secretaria de Planejamento, foi secretário-executivo de Captação de Recursos. Depois, seguiu com o prefeito eleito para a pasta de Desenvolvimento Econômico onde foi secretário-executivo de Projetos Estruturadores e Diretor de Administração do Porto de Suape.

Silvio Meira - Presidente do Conselho de Aministração da Agência Recifense para Inovação e Empreendedorismo – Aries

Engenheiro, 57 anos. Formado no Instituto Tecnológico da Aeronáutica, é mestre em Informática pela UFPE e doutor em Computação pela University of Kent at Canterbury (Inglaterra). Também é professor titular de Engenharia de Software da UFPE, cientista-chefe do Cesar e presidente do conselho do Porto Digital. A Aries será uma Organização Social que vai funcionar nos moldes do Porto Digital e que tera gestores contratados no Mercado.

Francisco Cunha - Presidente do Conselho de Administração do Instituto Recife de Gestão

Arquiteto, 55 anos. Consultor em gestão empresarial nas áreas de estratégia, mercado, organização, mudança e gerenciamento de equipes para organizações publicas, é sócio fundador da TGI Consultoria em Gestão e autor de nove livros sobre economia e gestão. O IRG também será uma O.S. que vai funcionar de maneira autosustentável.

Manoel Carneiro -  Reciprev

Advogado, 58 anos. Pós-graduado em Gestão Governamental, exerceu diversos cargos na área de Segurança Pública. Foi secretário adjunto duas vezes e chefe da Polícia Civil em outras duas.

Rodrigo Vidal -  Secretário-Executivo de Direito dos Animais

Servidor público concursado do Banco Central do Brasil, Advogado, Psicólogo, Professor e Escritor na área do Direito Constitucional. Elegeu-se vereador defedendo uma nova dimensão para a defesa dos animais por meio de políticas públicas.

Tiroteio em escola dos Estados Unidos faz várias vítimas

Foto: Hartford Courant

Um homem que realizou disparos numa escola primária da cidade de Newton, em Connecticut, foi morto após assassinar várias pessoas no local, informou a polícia.Segundo informações de um jornal local, ele teria matado pelo menos 27 pessoas, das quais 18 crianças entre cinco e dez anos.

Todas as escolas da cidade foram fechadas na manhã desta sexta-feira (14) e a Swat foi chamada até a Sandy Hook Elementary School. Segundo uma autoridade, que falou em condição de anonimato, o atirador portava duas armas.

Uma fonte do serviço de ambulâncias de Newton disse que uma professora foi ferida no pé a tiros e levada ao hospital Danbury. O jornal Newtown Bee publicou em seu site a fotografia de um grupo de crianças em fila - algumas chorando, outras assustadas - sendo escoltadas por adultos por um estacionamento.

A polícia de Newton foi avisada por volta de 9h40 (horário local 11h40 em Brasília) sobre os tiros disparados na escola.

Geraldo Julio apresenta novo organograma da PCR e os novos secretários

O prefeito eleito do Recife, Geraldo Julio (PSB), anunciou, na manhã desta sexta-feira (14), o novo organograma da Prefeitura do Recife e os secretários que o ajudarão a governar a cidade. Os nomes foram divulgados durante entrevista coletiva em um hotel da cidade. O novo organograma da Prefeitura apresenta novidades: foram criadas três áreas de atuação: Prestação de Serviço Urbano, Manutenção e Infraestrutura e Inovação e Sustentabilidade. As secretarias serão subordinadas a essas áreas.

A área de Prestação de Serviço urbano compreende as seguintes secretarias: Saúde, Educação, Segurança Urbana, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Já na área de Manutenção e Infraestrutura, as secretarias são Desenvolvimento e Planejamento, Mobilidade e Controle Urbano e Infraestrutura e Serviços Públicos. Na área de Inovação e Sustentabilidade, as secretarias são Turismo e Lazer, Esportes e Copa, Cultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade e Mulher. Também será criada uma organização social fora do secretariado, chamada Agência Recife de Inovação e Empreendedorismo.

Os secretários do governo Geraldo Julio são:

Administração: Marconi Muzzi
Assuntos Jurídicos: Ricardo Corrêa
Casa Civil: Sileno Guedes
Cultura: Leda Alves
Desenvolvimento Econômico e Planejamento Urbano: Antônio Alexandre
Educação: Walmar Correia de Andrade
Esportes e Copa do Mundo: George Braga
Finanças: Roberto Pandolfi
Habitação: Eduardo Granja
Imprensa: Carlos Percol
Infraestrutura e Serviços Públicos: Nilton Mota
Juventude e Qualificação: Marília Arraes
Meio Ambiente e Sustentabilidade: Cida Pedrosa
Mobilidade e Controle Urbano: João Braga
Mulher: Silvia Cordeiro
Planejamento e Gestão: Alexandre Rebelo
Relações Institucionais: Fred Oliveira
Saneamento: João Batista
Saúde: Jailson Correia
Segurança Urbana: Murilo Cavalcanti
Turismo e Lazer: Felipe Carreiras

Locutores de rádio australiana ameaçados de morte

Os apresentadores de uma rádio australiana que participaram no trágico trote telefônico a um hospital de Londres receberam ameaças de morte e foram levados para locais seguros, informou a polícia nesta sexta-feira.

Leia mais:
Carta de suicídio de enfermeira criticava hospital britânico
Enfermeira de hospital britânico enganada por rádio se enforcou

A informação sobre as ameaças aos dois apresentadores foi divulgada depois da revelação em Londres que de a enfermeira que atendeu a ligação, Jacintha Saldanha, se enforcou poucos dias depois.

A polícia da Austrália abriu uma investigação sobre as ameaças depois que teve acesso a uma carta enviada ao apresentador Michael Christian, da rádio 2Day FM, na qual uma pessoa não identificada alertava que "existem balas com seu nome".

A empresa Southern Cross Austereo denunciou ter recebido ameaças a semana inteira.

"A polícia está investigando o caso. Os detetives já têm em seu poder uma carta com várias ameaças. Estamos trabalhando na questão e tentando descobrir o autor da carta", disse uma fonte policial do estado de Nova Gales do Sul.

De acordo com o jornal Daily Telegraph, os apresentadores e outros funcionários foram levados para hotéis. Dez executivos da emissora recebem proteção de agentes de segurança privada.

Christian e a apresentadora Mel Greig, responsáveis pelo trote que terminou em tragédia, continuam afastados do trabalho e não aparecem em público desde segunda-feira, quando pediram desculpas e choraram diante das câmeras de televisão.

Saldanha foi encontrada morta na sexta-feira da semana passada, três dias depois de receber em um hospital de Londres uma ligação telefônica de uma pessoa que alegava ser a rainha da Inglaterra e que desejava falar com Catherine, esposa de seu neto, o príncipe William, hospitalizada por complicações provocadas pela recente gravidez.

Governo Dilma mantém avaliação ótima/boa em 62%, diz CNI/Ibope

A avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff se manteve em 62 por cento em dezembro, enquanto sua aprovação pessoal passou para 78 por cento, contra 77 por cento há três meses, mostrou pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira.

De acordo com o levantamento feito pelo Ibope sob encomenda da Confederação Nacional da Indústria, 29 por cento veem o governo como regular, mesmo patamar de setembro. O percentual dos que classificam o governo como péssimo ou ruim também não teve alterações, ficando em 7 por cento.

O Ibope ouviu 2.002 pessoas em 142 municípios entre os dias 6 e 9 de dezembro. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

Os quatro réus julgados pela morte de Jennifer são condenados pelo júri

A sentença foi anunciada pela juíza no final da tarde desta quinta no Fórum de São Lourenço da Mata, Grande Recife

Um beijo na boca de Ferdinando, seguido por afagos na cabeça, recebidos das mãos de Pablo. De roupa com estampa de cobra, relógio dourado no pulso e um ar invejável de tranquilidade, Delma Freire de Medeiros apresentava uma expressão de serenidade indestrutível depois da maratona de quatro dias e mais de quarenta horas sentada no banco dos réus. Nem parecia ter ouvido, minutos antes, frases fortes proferidas pela juíza Marinês Marques Viana, da Comarca de São Lourenço da mata no Grande Recife, que acabara de traçar um futuro tenebroso para ela e para a família. Após dois anos e dez meses da morte de Jennifer Maior Nadja Kloker, 22, às margens da BR-408, finalmente o martelo fez justiça para a jovem alemã. A mentora do hediondo crime ficou de cabeça erguida e de frente parta a magistrada para receber a notícia: pegou 32 anos de prisão por três crimes e deve ficar durante os próximos 11, pelo menos, atrás das grades. atrás de uma barreira de policiais militares, sentada numa cadeira comum num auditório lotado, suspirou. “Eu já esperava por isso.”

Assim como ela, dois de seus familiares, o filho e o pai adotivo dele, os Tonelli, do alto da frieza de quem matou por causa de seguro milionário, também foram informados sobre o destino: 25 anos e seis meses de cadeia. Sentença ouvida sempre de cabeça baixa. O irmão dela, Dinarte de medeiros, o homem que fez a ponte entre Delma e o executor dos disparos, Alexsandro Neves dos sanstos, que ainda será julgado, teve a punição mais branda, 14 anos e quatro meses de recsclusão, mas poderá ficar em liberdade até o trânsito em julgado da sentença. Mesmo assim, Dinarte foi o único que demosntrou ter ficado abalado. Ao levantar a cabeça, em poucos momentos, mostrava os olhos cheios de lágrimas.

Num dia arrastado e marcado pela grande expectativa em relação à dosimetria das penas, já que todos tinham confessado, a juíza de São Lourenço da Mata esperou até as 17h20 desta quinta (13) para dar a notícia do desfecho do caso Jennifer Kloker. Com um texto simples, direto, emocionante e bastante forte Marinês usou mais de 40 minutos para justificar os motivos que a levaram a aplicar uma face tão pesada de punições. “O crime foi cometido por causa de dinheiro, do seguro feito em nome da vítima para beneficiar a família. O crime foi cometido na frente de uma criança, deixando-a órfã de mãe, ainda pequeno, causando grande prejuízo para o seu futuro”, afirmou a magistrada. Com adjetivos fortes, apontou os condenados com personaliodade maléfica, fria e calculista. “Todos os jurados concordaram, sem restrições, com o pedido de condenação feito pelos promotores, foi um rime cometido com profundo dolo, articulado desde a Itália”, acrescentou.

Ainda em clima quente e para uma plateia atenta, o promotor André Rabelo, que atuou na acusação em parceria com a titular da Comarca de São Lourenço, Ana Cláudia Walmsley, pediu a palavra logo depois da leitura das penas para os condenados. O repreentante do Ministério Público de pernambuco solicitou o cancelamento de certidões de nascimento faslas de Pablo Tonelli. Ao longo do julgamento, o MPPE mostrou aos jurados que Delma Freire, para obter vantagens, providenciou, de forma criminosa, três registros diferentes para o filho. O rapaz tem três documentos com sobrenomes distintos. Também aparece com idade alterada, o que teria facilitado a adoção na Itália, quando ele já tinha mais de 18 anos, mas se dizia menor de idade.

O promotor também apelou para o envio de documentos para a Polícia Federal e para a representação consular da Itália a supensão dos passaportes de Delma, Pablo e Ferdinando e a notificação desse fato à Embaixada da Itália. “Ressalto a importância de a Justiça para Jennifer ter sido feita em sua totalidade”, declarou.