Noticias em Tempo Real - Política - Cidadania

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Pela 2ª vez:Vereadora Edneuza Lafaiete na bronca com atitudes de desrespeito do Secretário de Agricultura de Lagoa Grande, Olavo marques

A vereadora Edneuza Lafaiete(PTB) da bancada de oposição,está na bronca com o Secretário Municipal de Agricultura de Lagoa Grande (PE) Olavo Marques, motivada por atitudes cometidas pelo secretário contra a vereadora Edneuza Lafaiete.



Em menos de uma semana a vereadora foi exposta por duas vezes a situações consideradas por ela,como falta de respeito por parte do secretário Olavo Marques.

A primeira situação ocorreu quando segundo a vereadora o secretário teria feito uma ligação para a mesma.

A vereadora relatou que após retornar uma ligação telefônica para o secretário Olavo, o mesmo disse que teria sido o vereador Doutor de Iolanda que tinha ligado para a mesma, em seguida a vereadora entrou em contato com o vereador Doutor quando o mesmo disse:

Não vereadora, é porque Olavo pediu pra eu lhe chamar pra você vim ver a caçamba que chegou, você já viu"?

E ela respondeu: “Vereador eu vejo tudo eu sou igual a Neya Gonçalves, meus olhos vê tudo”, respondendo em tom de descontração com o vereador Doutor de Iolanda.

Ainda segundo a vereadora, no dia posterior o secretário Olavo novamente ligara para a mesma com a argumentação de convidá-la par ir ver a referida caçamba, caçamba esta que chegou ao município adquirida através do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2 do governo federal, tendo a mesma respondido que já conhecia o que era uma caçamba quando já teria sido até motorista de tal caminhão.

Não se sentindo satisfeito com a negativa da vereadora, teria colocado uma outra pessoa de pré nome João Potó, ligado a prefeitura que entrou em contato com a vereadora e novamente repetiu o convite para participar de desfile da caçamba no Distrito de Vermelhos.

Diante de tantas insistências a vereadora ficou incomodada com tal atitude do Secretário Olavo Marques, sendo considerada como falta de respeito com a mesma e disparou:

“Vamos ter respeito com as pessoas, se era um convite pra mim, ele devia me chamar e convidar, isso é uma falta de respeito, isso é querer tirar onda da cara do vereador. Então vamos respeitar as pessoas, eu quero dizer para o secretario Olavo, que a caçamba é do PAC 2, não é projeto do governo que aqui está não… quero dizer também que aquele Trator, aquela Máquina Retroescavadeira que tá ai, foi emenda do Deputado Bruno Araújo em 2011”, desabafou a vereadora.

E ela ainda alfinetou: “Não tem nenhuma ação do governo atual não… eles que comecem a mostrar as ações deles”.

E novamente na noite do último sábado(21) o secretário voltou a aprontar com a vereadora e colocá-la em situação de constrangimento na solenidade de entrega de Título de Cidadã Lagoagrandense a Senhora Hilda Fernandes da Silva Marcula, quando em sessão solene na câmara, o mesmo ao invés de estar prestigiando o evento como representante do município como outros secretários e vereadores que lá estavam se comportando com tal, no momento o secretário Olavo Marques estava acessando um dos computadores daquela casa.

Sendo que este mesmo computador estava conectado ao sistema de áudio de transmissão da sessão, fazendo com que uma alerta de vírus fosse acionada em todo o sistema de som da casa, com a seguinte mensagem em repetição: “UMA AMEAÇA FOI DETECTADA, UMA AMEAÇA FOI DETECTADA”,isso no momento exato em que a vereadora proferia seu discurso na tribuna como autora do projeto e fazia elogios direcionados a um dos convidados, o médico Dr. Alcides, amigo da prestigiada da noite e da vereadora Edneuza.

Um verdadeiro constrangimento para a vereadora e uma surpresa desagradável para o público e convidados que assistiam atentamente a solenidade.

A vereadora Edneuza Lafaiete descontraidamente não deixou se abalar e prosseguiu seu discurso com muito bom humor, em meio a tumulto de risos dos presentes na plenária.Logo após o encerramento do evento e ao ter conhecimento que o secretário Olavo esteve utilizando no momento um dos computadores da casa conectados ao sistema sonoro da câmara, a vereadora fez comentários de repúdio e indignação com a atitude do secretário pela segunda vez considerando proposital o incidente no exato momento do seu discurso. O secretário disse nos bastidores do evento que não teria sido de proposital e que o incidente teria ocorrido sem o mesmo planejar.

0 comentários:

Enviar um comentário